Sala de espera do Fórum Eleitoral de Londrina (Foto: Reprodução RPC)Faltando menos de um mês para encerrar o prazo de regularização do título de eleitor, poucos eleitores têm procurado o fórum eleitoral de Londrina, no norte do Paraná. Quem desejar tirar ou transferir o título, e ainda acertar as contas com a Justiça Eleitoral tem até 4 de maio.
Em pouco minutos, o estudante Eliandro Queiroz conseguiu tirar o primeiro título de eleitor da vida dele.

“Foi tranquilo, bem rápido”, relata. A sala de espera no fórum fica praticamente vazia ao longo do dia.

Em média, 250 pessoas passam pelo local diariamente. A Justiça estima que duas mil pessoas ainda vão procurar o serviço.

A maioria, eleitores de Londrina que votavam em Cambé, que recentemente passou pelo recadastramento biométrico. A dona de casa, Elcídia da Silva, não esperou a última semana.

“Título novo, agora só falta plastificar”, diz.
Quem deseja realizar a transferência pode agendar um horário direto no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

 Para isso, o eleitor deve preencher alguns dados pessoais e escolher um horário disponível. Com a marcação, ele será atendido exatamente na hora marcada, garante a chefe do Fórum.

Os documentos necessários para obter o documento são: carteira de identidade, comprovante de residência e certificado de alistamento militar, no caso de jovens que estão no período obrigatório.
.