Edy Style e Ana Paula Hirano são dançarinosde Kizomba (Foto: Arquivo pessoal )
O paranaense Edy Style e a professora de dança Paula Alessandra Hirano, que moram em Curitiba, vão representar o Brasil na 9ª edição do Campeonato Internacional de Kizomba, AfricAdançar, que será realizado em Lisboa.
A Kizomba é um estilo de dança africano de origem angolana. O campeonato vai reunir dançarinos de outros 22 países entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

“Estamos muito ansiosos e animados com a viagem. E vamos para ganhar”, argumentou o dançarino.

Nascido em Ivaiporã, na região norte do estado, Edy sofreu um acidente quando ainda era bebê e foi deixado pela família no Hospital Evangélico, em Curitiba. O paranaense teve parte de seu braço esquerdo amputado e também sofreu danos na face devido ao acidente que, justamente por não ter contato com os familiares biológicos, ele não sabe como aconteceu.

Atualmente, depois de ser adotado por outra família, Edy convive bem com as marcas do passado e transmite a exata noção de que as pessoas podem ser ou assumir o que quiserem, independentemente das diferenças.
Ele busca na profissão uma forma de esquecer os problemas e seguir em frente.

“Eu me aceitei assim. Sofri um acidente que é visível, mas isso não significa que a minha vida é a vida mais difícil do mundo.

Tem gente em situação muito pior”, argumenta.
.