Profissionais da saúde devem ser imunizados em Cacoal, RO (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Profissionais da saúde Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, começaram a ser vacinados nesta terça-feira (12), contra H1N1.   As demais pessoas do grupo prioritário devem ser imunizadas a partir da próxima semana.
Os servidores do Hospital Regional, do Materno Infantil e do Hospital de Urgência Emergência foram os primeiros a serem imunizados e receberam a vacina em seus próprios locais de trabalho.

Grupo prioritário deve voltar a receber vacinação napróxima semana em Cacoal, RO(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Conforme a técnica de enfermagem Francisca Soares, a vacinação também será estendida aos profissionais dos hospitais particulares e unidades de saúde. “Os servidores das unidades de saúde serão imunizadas na sequência.

Já em relação aos hospitais particulares, estamos aguardando a lista dos profissionais para marcarmos a data da vacinação”, explicou.
Para a recepcionista Simone Oliveira, a imunização dos servidores da saúde é importante para a segurança das pessoas que serão atendidas por eles.

“A vacinação dos servidores é de extrema importância, principalmente para mim que sou recepcionista, tendo em vista que sou a porta de entrada das coisas boas e das ruins, por isso preciso estar segura”, expôs.
A vacinação dos grupos prioritários deve recomeçar na próxima semana.

O grupo é formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional e presidiários, deve começar na próxima segunda-feira (18).
.