Gigantes do Samba 2 conta com participação do cantor Belo (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Fortaleza recebe neste sábado (16) a segunda edição do projeto Gigantes do Samba. Desta vez, um trio vai ocupar o palco do Centro de Eventos do Ceará. Isso porque, além de Alexandre Pires e Luiz Carlos, o cantor Belo também participa do show na capital cearense.

O repertório promete levar o público a reviver clássicos do gênero dos anos 1990. O G1 entrevistou os cantores sobre a volta do projeto a Fortaleza, quais as mudanças e adaptações a partir do primeiro show e quais os planos fora dos palcos.

Os artistas antecipam novidades, mesmo para quem esteve na primeira vez em que o projeto foi apresentado em Fortaleza, em novembro de 2014. “Mudamos alguns detalhes, colocamos apenas uma banda no palco, pra facilitar nossa interação, trouxemos o Belo como terceiro integrante, a abertura com a Ana Clara, que é grande promessa de voz feminina para o samba, arranjos novos”, destacou Alexandre Pires.

“Cada apresentação é um aprendizado até pra quem já tem anos de experiência no palco”, disse o mineiro, que explica ainda o porquê de estarem de volta ao Ceará: “Fortaleza é um lugar lindo e o público nos recebeu muito bem. Foi um prazer tocar lá e aposto que não será diferente dessa vez”, acrescentou.

O projeto explora a nostalgia na música, a partir do resgate de grandes sucessos do gênero. Para o ex-integrante do Só Pra Contrariar, o retorno do público até agora está dentro da expectativa.

“Preparamos esse trabalho com muito carinho, pensando no nosso público. A cada show saímos do palco felizes pelo retorno que recebemos da plateia”, pontuou.

Com relação a escolha do repertório, Luiz Carlos, integrante do Raça Negra, não esconde que não foi um processo fácil. “Cada um, sozinho, já tem um repertório cheio de sucessos.

Tentamos pegar canções marcantes”, explicou. Segundo Belo, o foco principal dos artistas agora é o projeto.

Sobre planos futuros, Luiz Carlos adianta que o objetivo é deixar tudo registrado em CD e DVD. “Mas ainda estamos planejando essa parte”, afirmou.

ServiçoGigantes do Samba II, com Alexandre Pires, Luiz Carlos e BeloData: sábado, 16 de abrilLocal: Centro de Eventos do CearáAbertura dos portões: 21hIngressos: www. bilheteriavirtual.

com.
.