Bueiro recebeu reparos da Seminf (Foto: Divulgação/Seminf)
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) afirmou nesta quinta-feira (28) que 2,5 mil bueiros estão sem tampa na capital. Segundo a secretaria , a demanda cresceu por conta de furtos do material. A pasta afirma que o serviço de fechamento está sendo intensificado nas áreas necessárias.

A Seminf informou que tampas são de drenagens antigas e que tem priorizado o atendimento via ‘0800’. A pasta informou, por meio de nota, que confeccionou e instalou cerca de três mil tampas de bueiros para atender as demandas antigas em diversos bairros da cidade, mas que cerca de 2,5 mil ainda estão sem a tampa.

No último domingo (24), um menino de seis anos desapareceu após cair em um bueiro que deságua em um igarapé na Rua Perimetral 4, Mutirão, Zona Norte de Manaus. O corpo do menino André Pereira só foi encontrado na terça-feira (26) pela equipe do Corpo de Bombeiros no igarapé do Parque do Mindu, bairro Parque 10, em Manaus.

Em Manaus, o aumento da demanda ocorre ainda por conta de furtos do material, que apesar de serem confeccionados com ferro e concreto para dar resistência, ainda são alvos de furtos constantes. Além de priorizar os casos emergenciais, as demandas que chegam na pasta são repassadas para um dos 16 distritos de obras que atuam em todas as zonas na cidade.

As demandas que chegam a pasta são repassadas para um dos 16 Distritos de Obras que atuam em todas as zonas da cidade e colocadas dentro da nossa programação diária e semanal. A pasta informou ainda que deve entregar com tampas todas as novas drenagens em Manaus.

.