Presos fugiram por túnel que dava acesso a parte dofundo da prisão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Quatro presos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) em Rosário, a 75 km de São Luís, por volta das 2h da madrugada dessa quarta-feira (20). Os detentos escaparam pelo fundo do presídio. Os agentes que estavam de serviço no momento da fuga não perceberam a ação dos criminosos.

Os presos fugiram por meio de um túnel escavado que dava acesso a parte do fundo da unidade prisional. Do lado de fora da cadeia, os presos renderam um motorista que estava em um veículo pick-up e o levaram como refém em direção a Santa Rita, onde abandonaram o veículo e a vítima.

Em seguida abandonaram vítima e veículo na estrada e seguiram fuga a pé. Homens da Polícia Militar e Grupo de Operações Penitenciárias (Geop) procuram os foragidos.

Os nomes dos fugitivos foram identificados como Adailson da Silva Alves; Marçalino Costa; Clemilson Cajado Araujo; e Jackson Coelho Santos. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) disse que já abriu sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, e aplicar as sanções, caso seja constatado o envolvimento de servidores na ocorrência.

Veja a nota na íntegra abaixo:NOTAA Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que quatro internos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Rosário. A fuga se deu na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 2h30, por meio de um túnel escavado pelos detentos, com acesso para os fundos da unidade prisional.

A pasta já abriu sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, e aplicar as sanções, caso seja constatado o envolvimento de servidores na ocorrência.
.