Alunos do Centro de Música Walkíria Lima participam de recital (Foto: Divulgação/Walkíria Lima)
Um recital em Macapá vai reunir mais de 40 alunos do curso de violino do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima. O evento gratuito será no auditório da instituição, na sexta-feira (29), às 16h, com apresentações em solo, dueto e conjunto.
Com repertório que vai de canções eruditas a adaptações de músicas internacionais da atualidade, o recital será uma mostra das técnicas aprendidas pelos alunos nos primeiros meses do curso.

O evento acontece desde 2014, e, neste ano, é organizado pelas professoras de violino Nilma Leitão, Lana Patrícia e Rafaele Cordeiro. De acordo com a organização, o recital é usado não só como instrumento avaliativo, mas como forma de divulgação do trabalho dos alunos e atividades da instituição.

“É um evento muito agradável de participar, pois, além de avaliar o rendimento dos alunos, o recital é um momento de confraternização entre eles, professores e a comunidade”, falou Nilma.
A edição de 2016 contará com a participação especial da professora de piano Tanisa Silva.

De acordo com a instituição, o próximo evento está previsto para o fim do semestre. ServiçoRecital de Violinos do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria LimaDia: 29 de abrilHora: 16hLocal: Avenida Feliciano Coelho, 1959, Santa RitaEntrada gratuita
.