Cadela foi resgatada em canal no Centro de Macapá (Foto: Reprodução/Facebook)
Batizada de Ariel, uma cadela vira lata foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (12), do canal da Av. Mendonça Júnior, no Centro de Macapá.
O animal teria sido arremessado na água por uma pessoa que teria passado no local.

Ninguém soube identificá-la, segundo a ONG Costelinha, que está cuidando da cadela, e iniciou uma campanha na web para arrecadar dinheiro para custear o tratamento veterinário da Ariel.
O resgate mobilizou os bombeiros, acionados pelo Centro de Operações em Defesa Social (Ciodes).

Um militar lançou uma corda e outro deu apoio para tirar a cadela da água. Cadela foi levada para clínica e apresentoucansaço (Foto: Victor Hugo/ONG Costelinha)
“Tenho vários voluntários na ONG que também são bombeiros.

No momento da ocorrência, me avisaram dessa cadela e corri para lá com a guarnição, que já estava no local. O cachorro é super dócil.

Ele foi retirado da água e levado para a clínica”, falou o presidente da ONG, Victor Hugo Fernandes.
O animal foi levado para uma clínica veterinária particular.

A cadela estava com carrapatos, ferimentos e anemia em decorrência de possíveis maus tratos. O cansaço da cadela era tanto que ela chegou a dormir sentada após receber o atendimento, falou Fernandes.

Ela ficou impossibilitada de continuar internada por falta de recursos da ONG para mantê-la.
A suspeita da ONG Costelinha é de que os carrapatos tenham sido o principal motivo para a cadela ser arremessada na água.

“Quando levamos para a clínica, o prédio ficou infestado de carrapatos, precisando dedetizar. Acreditamos que alguém jogou o animal por não aguentar mais esses parasitas”, suspeita Victor Hugo Fernandes.

.