Raul perdeu 61 Kg em dois anos com redução alimentar e ciclismo (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
“Como os filhos vivem de exemplos eu resolvi ser um bom exemplo para os meus”. Foi com esse foco que o dentista Raul Prado, 34 anos, decidiu que era a hora de perder peso, cuidar mais da saúde e dar exemplo aos filhos. Raul chegou a pesar 143 kg.

Um dos receios, era de que os filhos ficassem obesos na infância. Após uma séria dieta e exercícios físicos, o dentista perdeu 61 kg atingindo a marca de 82 kg.

Raul lembra que desde os 12 anos brigava com a balança, pois na época já pesava quase 80 Kg e aumentou ainda mais as medidas por conta da vida sedentária aliada à má alimentação. Em pouco tempo, ele atingiu já estava com 100 kg, peso nada proporcional a sua altura de 1,66 m.

Além do sobrepeso, ele ainda fazia uso de medicamentos para controlar a pressão alta e ter uma noite melhor de sono. Tudo isso no auge na juventude, com apenas 23 anos.

“Comia de tudo, mas meu ponto fraco eram as massas. Comia pizzas quase todos os dias e as quantidades eram absurdas.

Já cheguei a comer 26 fatias de pizza com um litro de refrigerante”, lembrou. O desejo de ter o peso ideal fez Raul procurar ajuda médica e com orientação de um profissional passou a tomar remédios para emagrecer, entretanto, o benefício veio rápido e na mesma velocidade os quilos reduzidos voltaram, quando ele parou de usar a medicação.

“Foi um efeito sanfona. Emagreci muito enquanto usava o remédio, mas quando parei de tomar engordei o dobro”, lamentou.

Filhos que incentivaram o dentista a perder peso de forma saudável (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
E foram os dois filhos que incentivaram o dentista a perder peso de forma saudável. Ele conta que tudo começou quando recebeu a visita de um amigo que aparentava estar mais magro.

“Perguntei a ele qual o segredo e relatou que estava diabético. Aquilo pesou na minha consciência porque ele era cinco anos mais novo do que eu.

Além disso, meus pais eram diabéticos. Pensei nos meus filhos, que se eu continuasse naquela vida nós iríamos conviver pouco.

Então, disse pra mim mesmo que não queria aquilo e que era é hora da mudança, pois seria o exemplo para que eles seguissem os passos da boa alimentação e prática de exercícios físicos”, falou. Transformação do dentista iniciou com musculação(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
A transformação de Raul Prado iniciou quando resolveu acompanhar um amigo durante as aulas de musculação em Teresina.

Ele conta que um mês após a matrícula, o amigo desistiu de malhar, mas ele continuou firme em seu propósito e viu no ciclismo mais uma forma de conseguir perder peso. Paralelo às atividades físicas, o jovem mudou os hábitos alimentares.

Comidas como pizzas e refrigerantes foram trocadas por frutas, verduras, legumes e comida integral. O resultado de tanta mudança foi percebida logo ns roupas.

Hoje, Raul comemora o reflexo de sua persistência e acredita que com os novos hábitos terá mais tempo para conviver com os filhos. “Eu vivia numa bomba que a qualquer momento poderia explodir.

Agora, esse risco não existe mais e sei que terei mais tempo para brincar com meus filhos. Tenho mais disposição e autoestima para fazer as coisas.

Além disso, passei a economizar porque não gasto mais com medicamentos. Tudo mudou em minha vida”, finalizou.

.