Rodeio em touros será realizado até domingo (24), na ExpoUmuarama (Foto: Divulgação/ExpoUmuarama/ Giovene Ropelli)Os próximos quatro dias da Exposição Agropecuária de Umuarama, no noroeste do Paraná, serão marcados por muita competição. A partir desta quinta-feira (21), 40 peões entram na arena do Parque de Exposições para participar do rodeio da ExpoUmuarama. A abertura será às 20h com desfile da rainha e das princesas da feira, queima de fogos e montarias.

Segundo a organização, o rodeio terá 40 animais de quatro companhias de rodeio. Os touros pertencem a companhias de rodeios Paulo Emilio, Bulls Champions, Três Irmãos e Thiago Lima.

  A narração das montarias será feita por Ilson Galli, Almir Cambra e Siderley Clein.  Os vencedores do rodeio ganharão um carro, quatro motos e mais prêmios em dinheiro.

Na sexta-feira (22), as mulheres dominarão a arena na prova dos Três Tambores. A competição será realizada nos três últimos dias da exposição e reunirá 39 amazonas.

  As dez primeiras colocadas receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 5 mil a R$ 500. ​A prova dos Três Tambores será disputada após a abertura do rodeio, marcada para às 20h.

.