São Jorge é padroeiro de soldados, escoteiros e militares (Foto: Reprodução/TV Integração)
Neste sábado (23) é comemorado o Dia de São Jorge, protetor dos soldados, escoteiros e militares. O santo será homenageado pelas paróquias de São João del Rei e Juiz de Fora.
Na cidade histórica, a programação começou nesta quinta-feira (21) com adoração e missa em ação de graças aos 15 anos da Paróquia Imaculada Conceição e vai até domingo (24).

Nesta sexta-feira (22), haverá missa às 19h na mesma paróquia.
No sábado, a celebração das 19h30 será seguida de show no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Já no domingo, haverá missas às 9h e às 19h, com a imagem de São Jorge. Juiz de ForaAs celebrações serão realizadas na Igreja Católica Melquita de Rito Bizantino, que fica na Rua São Sebastião, 1.

300, no Bairro Santa Helena.
No sábado, haverá missas às 8h, 10h, 15h e 19h.

A primeira delas será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Gil Antônio Moreira.
Também vai haver a 21ª Cavalgada de São Jorge, partindo da Paróquia de São Pedro às 10h30 e seguindo o trajeto pela Avenida Senhor dos Passos, ruas Vereador Doutor Helio Zanini, Octavio Malvaccini, José Victório Castegliani, Professor José Villas Bouçadas e Álvaro José Rodrigues, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Roberto Steigert e finalizando na Avenida Pedro Henrique Kranbeck.

Esquema especial no trânsitoA Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) programou intervenções em parte da região central. Entre 7h e 21h, as ruas Vilela Filho e Benjamin Constant serão parcialmente interditadas nas áreas próximas à igreja.

Com isso, as linhas 221, 222 e 501 do transporte coletivo terão os itinerários alterados, evitando a passagem pelas proximidades.
No domingo, as intervenções serão no Bairro São Pedro.

A partir das 10h30, as vias que fazem parte do percurso da cavalgada serão parcialmente interditadas. Toda a ação contará com a supervisão dos agentes de trânsito.

.