Movimento é grande no TRE com o encerramentodo prazo em São Luís (Foto: Juliane Peixinho / G1)
Em São Luís, o Tribunal Regional Eleitoral montou um novo posto de atendimento para fazer o recadastramento biométrico na cidade. O desembargador Raimundo Barros, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, visitou na tarde desta segunda-feira (18) o Viva João Paulo para acompanhar os trabalhos de atendimento ao eleitor na unidade. Entre as 8h e 18h, de segunda a sexta, eleitores irregulares, que querem transferir de cidade ou jovens que completam 16 anos até a data da eleição (2 de outubro) deste ano podem procurar o local para serem atendidos.

São 8 kits biométricos instalados, com capacidade para atender 240 pessoas por dia. “Está se aproximando a data do fechamento do cadastro e quanto mais opções de locais de atendimento pudermos oferecer, vamos fazê-lo com vistas a facilitar o acesso do eleitor aos serviços que prestamos.

Uma prova disso é a reabertura deste posto aqui no Viva João Paulo”, explicou Barros. Além da unidade João Paulo, existem postos de atendimento ao eleitor funcionando no Fórum Eleitoral (Madre Deus – 8h às 18h), CSU da Cohab (8h às 12h – 13h às 18h) e na unidade Viva do Shopping Jaracati (8h às 18h).

A volta do atendimento ao eleitor no Viva João Paulo decorre de parceria firmada entre a Corregedoria e a direção do Viva, que cedeu pessoal para atuar como atendentes sob supervisão de servidores da Justiça Eleitoral. De acordo com o calendário da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, a divulgação do número oficial de eleitores aptos a votar em 2016 só ocorrerá no início do mês de julho.

.