Aula de ginástica reuniu milhares de pessoas em 2015 (Foto: Isabella Pina/G1 AM)
A Rede Amazônica divulgou a programação de atividades gratuitas que serão oferecidas à população durante a sexta edição do “Saúde de Rua”, evento que incentiva a prática de hábitos mais saudáveis. Neste ano, o tema é “Somos Todos Especiais” com foco nas pessoas com deficiência. VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E O MAPA DOS SERVIÇOS
O evento acontece no dia 7 de maio das 8h às 12h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Av.

Brasil, esquina com a Rua Santo Antônio, s/nº, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. No ano passado, foram feitos mais de 6 mil atendimentos.

Em 2016, o evento será realizado pela primeira vez no período da manhã. “A população pede que seja mais cedo”, disse Tina Serafim, gerente de Marketing da Rede Amazônica.

Saúde de Rua reúne milhares em ação contrasedentarismo (Foto: Katiúscia Monteiro/G1 AM)
O projeto oferece serviços voltados ao público em geral, que terá acesso gratuito a uma série de atendimentos básicos ligados a área de saúde como avaliação física e corporal, fisioterapia e massoterapia, consultas e exames médicos, entre outros.
Além disso, o Saúde de Rua oferecerá aulas de aeróbica e dança, apresentações teatrais, jogos e outras atividades esportivas nas quais a comunidade terá a orientação de profissionais especializados.

Um mapa mostra os locais onde serão disponibilizados os serviços. (veja no link acima)O evento acontece nas vésperas do Dia das Mães, por isso, serão oferecidos serviços estéticos como depilação de sobrancelha, buço e esmaltação.

Sobre o Saúde de RuaO Saúde de Rua teve início em 2011 no Largo do Mestre Chico, no Centro da cidade. Cerca de vinte mil pessoas prestigiaram o evento, que também foi realizado simultaneamente nas cidades de Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho e Macapá.

.