Aula de ginástica reuniu milhares de pessoas na edição 2015 (Foto: Isabella Pina/G1 AM)
Vários serviços serão oferecidos durante o Saúde de Rua 2016. O evento, realizado pela Rede Amazônica, será neste sábado (7) no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, a partir das 08h. Além de atender a comunidade, a edição também tem o objetivo de alertar para as necessidades de pessoas com deficiência.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E O MAPA DOS SERVIÇOS
De acordo com a coordenação, pela primeira vez o evento acontecerá no horário da manhã. O local é o mesmo da edição de 2015, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, esquina com a Rua Santo Antônio, s/nº, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

O projeto oferece serviços voltados ao público em geral, que terá acesso gratuito a uma série de atendimentos básicos ligados a área de saúde como avaliação física e corporal, fisioterapia e massoterapia, consultas e exames médicos, entre outros.
Além disso, o Saúde de Rua oferecerá aulas de aeróbica e dança, apresentações teatrais, jogos e outras atividades esportivas nas quais a comunidade terá a orientação de profissionais especializados.

Um mapa mostra os locais onde serão disponibilizados os serviços. (veja no link acima)
O evento acontece nas vésperas do Dia das Mães, por isso, serão oferecidos serviços estéticos como depilação de sobrancelha, buço e esmaltação.

Sobre o Saúde de RuaO Saúde de Rua teve início em 2011 no Largo do Mestre Chico, no Centro da cidade. Cerca de vinte mil pessoas prestigiaram o evento, que também foi realizado simultaneamente nas cidades de Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho e Macapá.

.