Aulas são realizadas todos os sábados (Foto: Sérgio Rodrigues/G1 AM)
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve lançar neste sábado (7) o projeto “Aulões do Enem” 2016. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão início na segunda-feira (9).
O lançamento da nova etapa de “Aulões” ocorrerá às 8h30 no Centro de Mídias de Educação do Amazonas, localizado em prédio anexo à sede da Seduc, no bairro Japiim 2, Zona sul de Manaus.

Os “aulões” serão ministrados e transmitidos em sinal via satélite, todos os sábados, para escolas de Manaus e de todos os 62 municípios do Amazonas. No interior, as aulas poderão ser acompanhadas também, em tempo real, por estudantes e moradores de 3 mil comunidades rurais.

De acordo com a Seduc, os “aulões” semanais associados às ações preparatórias realizadas pelas escolas estaduais, devem contribuir de forma significativa com o desempenho dos estudantes amazonenses na avaliação nacional. InscriçõesConforme anunciado pelo MEC, as inscrições para o Enem de 2016 deverão ser realizadas entre os dias 9 e 20 de maio.

Os estudantes finalistas da rede pública de ensino e também os candidatos que se declararem “carentes” terão isenção na taxa de inscrição do exame nacional. Aos com demais perfis, a taxa para participação no exame será de R$ 68.

Desenvolvido pela Seduc, o projeto “Aulões do Enem”, até as datas do exame nacional – programadas para ocorrer nos dias 5 e 6 de novembro – abrangerá todas as disciplinas que constam no conteúdo programático das provas.
Neste sábado, além da coletiva de imprensa, serão ministradas e transmitidas ao vivo, aulas da disciplina de Biologia, com foco em Biotecnologia e Genética Clássica.

Em 2015, na última aplicação do exame, um total de 7,7 milhões de pessoas participaram das avaliações. No Amazonas, 156.

735 inscreveram-se para participar das provas.
.