Combate à dengue é realizado em Divinópolis (Foto: Semusa/Vigilância Ambiental)
A segunda etapa da operação fumacê será iniciada pela Prefeitura de Divinópolis neste domingo (1º). A ação tem como objetivo combater os focos do mosquito Aedes aegypti na nos bairros Porto Velho, São José, Catalão e Nossa Senhora das Graças e Centro. Na primeira fase, foram contemplados os bairros Serra Verde, Santa Rosa, Interlagos, Bom Pastor e Belvedere.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, a população deve ficar atenta quando o carro do fumacê passar nas ruas. A orientação é que os moradores mantenham as portas e janelas abertas para que o remédio entre nas casas e assim faça efeito.

A prefeitura ainda informou que é importante que a população não se aproxime do veículo durante a aplicação do inseticida por questões de segurança.
A operação reforça que o trabalho preventivo, por parte da população, ainda deixa a desejar.

“Isto sinaliza que, mesmo com as orientações e visitas domiciliares, a população não tem feito o trabalho preventivo de forma adequada, ou seja, não tem eliminado de suas residências, onde estão mais de 90% dos criadouros, os objetos onde o mosquito possa se desenvolver”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Celina Pires.
.