Artistas vão divulgar a Semana Cultural de Curitiba em diversos espaços da cidade, como o Largo da Ordem  (Foto: Thais Kaniak / G1)
Com 300 espetáculos que serão apresentados em diversos espaços da cidade, começa neste domingo (15) a Semana Cultural de Curitiba. Além disso, oficinas de teatro, dança e fotografia também vão ser realizadas nas regionais da capital. O objetivo do evento, que segue até sábado (21), é promover a sustentabilidade por meio da arte.

O evento será aberto às 10h deste domingo e, até as 16h, músicos, dançarinos e artistas de rua, teatro e circo divulgarão a Semana Cultural pela cidade, em lugares como os parques Barigui e São Lourenço, a Praça Menonitas e a Feira do Largo da Ordem.
A partir de quarta-feira (18), um palco na Bolca Maldita receberá apresentações da cultura paranaense.

O cantor João Lopes, famoso pela música “Bicho do Paraná”, uma das finalistas do The Voice Kids Rafa Gomes e a banda curitibana Blindagem estarão entre as atrações. O palco ficará no local até sexta (20).

Os ingressos para as apresentações da Semana Cultural podem ser adquiridos ao trocar um litro de leite. O produto arrecadado será entregue na sexta-feira pelos próprios artistas participantes do evento para entidades carentes,  e outro grupo de artistas fará voluntariamente a reforma de duas entidades sociais.

A programação completa da Semana Cultural de Curitiba, com os locais e horários, está disponível no site do evento. As inscrições para as oficinas também podem ser feitas na internet.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.
.