Domingo amanheceu ensolarado e com mínima de 2,7ºC em Curitiba (Foto: Adriana Justi / G1)
O domingo (1º), feriado do Dia do Trabalho, amanheceu gelado e com temperaturas baixas em todo o Paraná. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), houve registros de geada em Curitiba, Pato Branco e Pinhais. General Carneiro, na região sul do estado, teve a menor temperatura do estado com -2,2ºC.

Na capital, o dia também amanheceu gelado com 2,7ºC. A máxima não deve passar de 20ºC.

Em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana, os termômetros registraram -0,1ºC.
Já em Londrina, na região norte, a mínima foi de 7ºC, e a máxima deve chegar perto dos 24ºC.

Na região oeste, em Foz do Iguaçu, os termômetros também marcaram 7ºC nas primeiras horas do dia. Geada em Castro, na região dos Campos Gerais, teve mínima de 3ºC (Foto: Robson Machado )
Conforme o meteorologista Samuel Braun, o frio deve continuar de maneira intensa até terça (3) com previsão de mínimas abaixo de 0ºC e de geadas em várias regiões.

A partir de quarta-feira (4), as mínimas devem ficar um pouco mais altas, mas com médias de 10ºC. O sol deve brilhar durante toda a semana com uma pequena variação de nuvens entre quinta (5) e sexta-feira (6), ainda de acordo com o meteorologista.

O Dia das Mães, comemorado no domingo (8), deve ser de chuva, segundo Braun. “Não temos como afirmar essa previsão com 100% de certeza, mas há indicativos, sim, de que a chuva deve chegar ao estado a partir do próximo fim de semana”, afirmou.

Semana deve ter dias frios, mas com a presença do sol em grande parte das regiões (Foto: Alana Fonseca / G1)
.