Bibliotecas contam com programação especial para crianças (Foto: Airton Amorim/SEC)
A Semana Internacional do Livro Infantil será realizada em Manaus. O evento contará com várias atividades. A programação inicia na segunda-feira (18) e conta com exposição de livros infantis, leitura dramatizada, apresentação de teatro de fantoches, entre outras atividades.

Crianças poderão participar do evento na Biblioteca Emídio Vaz D’Oliveira, localizada na Rua Dr. Almínio , nº73 – Centro, nos dias 18, 19 e 20 de abril, das 9h até às 16h30.

A biblioteca existe há 15 anos e tem como público-alvo as crianças de 4 a 10 anos de idade. O espaço conta com um acervo especializado e atividades realizadas na área de artes cênicas, ciência, astronomia, gibiteca e muito outras.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A Biblioteca Braille também aguarda o público adulto infantil.

O espaço tem um acervo Braille com 958 Livros, 4. 020 livros falados, 102 Filmes com audiodescrição e 25.

000 Livros digitalizados. A biblioteca fica  localizada na Avenida Pedro Teixeira, nº2565 – Sambódromo (Bloco “C”),  funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

VolanteAs unidades volantes do  Programa Mania de Ler também podem ser visitadas durante a semana.  
A Biblioteca Volante Elson Farias possui mesas e cadeira para acomodação da criançada e está localizada no Largo de São Sebastião, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 16h.

Ao lado da Biblioteca Volante, situa-se a Galeria Itinerante Manoel Borges, com a exposição “Produção Baré”.
O projeto teve início outubro de 2015 e já somaram cerca de 10.

000 visitantes, de todas as zonas da cidade.
.