Seringueira caiu sobre um laboratório e uma sala de aula de colégio em Umuarama (Foto: Arquivo pessoal/ Claudemir Miller )Uma árvore antiga caiu em cima do telhado do Colégio Estadual Hilda Kamal na madrugada desta terça-feira (10). A seringueira com mais de 30 anos caiu durante uma ventania. De acordo com a direção do colégio o prejuízo foi grande.

Ninguém se feriu. Os telhados do laboratório de ciências e uma sala de aula foram danificados.

A escola estava vazia e ninguém se feriu. Ainda segundo a escola, já havia sido feito pedido do corte da árvore e a prefeitura fez recentemente a poda nos galhos baixos.

Outra solicitação tinha sido feita há seis meses para que a Companhia Paranaense de Energia (Copel) cortasse os galhos mais altos com caminhão próprio, mas a escola não foi atendida.
A Copel informou por e-mail que recebeu a solicitação de corte da árvore, esteve no local e verificou que a mesma se encontrava na área do pátio da escola, sem proximidade com a rede elétrica.

A Companhia disse que só pode fazer poda em árvores que ofereçam risco a rede de energia. Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.

.