Na peça, quatro mulheres são presas no meio da floresta e se transformam em pedras(Foto: Divulgação/O Imaginário)
Nove espetáculos, além de exposição e mostra de cinema, acontecem em Ji-Paraná, região central do estado. O Sesc Amazônia das Artes será realizado no Teatro Dominguinhos, Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e também nas dependências do Serviço Social do Comércio (Sesc). As apresentações começam no próximo sábado dia 7 e o último dia será em 16 de maio.

Esta é a 9ª edição do Sesc Amazônia das Artes, mas pela primeira vez acontecerá em Ji-Paraná. Os espetáculos acontecerão todos no Teatro Dominguinhos e terão apresentações de grupos do Pará, Amazonas, Piauí, Acre e Mato Grosso.

O primeiro espetáculo, “Mulheres do Aluá”, será apresentado no dia 7, às 19h30, pela companhia de Rondônia, O Imaginário.
Já a Mostra de Cinema e um Sarau acontecem no Ifro, em dois dias, 12 e 13 de maio, também a noite.

Entre os curtas  exibidos, está ‘A Rua – O Corpo Urbano’, ‘Ribeirinhos do Asfalto’, ‘Ouça-me’ e ‘Licor de Pequi’. A exposição de artes “Alistamento”, de Eder Oliveira, de Belém (PA), será realizada na unidade do Sesc, com abertura no dia 13 de maio, às 20h.

Segundo a gerente do Sesc e também organizadora do evento, Ilsandra Garcia,  a expectativa é que durante todo evento, cerca de cinco mil pessoas prestigiem a programação. Ilsandra ainda explica que tudo será gratuito e aberto ao público.

“Quem quiser levar um quilo de alimento não perecível, estaremos recolhendo para doar ao projeto Mesa Brasil, mas não é obrigatório”, explica. Mulheres do Aluá se apresentam em Ji-Paraná(Foto: Divulgação)Veja a programação completa do Sesc Amazônia das Artes em Ji-Paraná:Sábado (7/5)- Mulheres do AluáGrupo/Cia: O Imaginário (RO)TeatroNão indicado para menores de 16 anosTeatro Dominguinhos, às 19h30- PregõesGrupo/Cia: Quaderna (PA)MusicaIndicação livreTeatro Dominguinhos, às 20h30Domingo (8/5)- MalcriadasGrupo/Cia: Em Cena Ação (AP)TeatroNão indicado para menores de 16 anosTeatro Dominguinhos, às 20h30Segunda-Feira (9/5)- Réquiem Para DoisGrupo/Companhia: Interpretes Independentes (AM)DançaIndicação livreTeatro Dominguinhos, às 20hTerça-Feira (10/5)- SotaqueGrupo/Companhia: Janaína Lobo (PI)DançaIndicação livreTeatro Dominguinhos, às 20hQuarta-Feira (11/5)- Fiu-FiuGrupo/Companhia: Tibanaré (MT)Teatro InfantilIndicação livreTeatro Dominguinhos, às 20hQuinta-Feira (12/5)- TravessiaGrupo/Companhia: Casa de Caba (AM)MusicalIndicação livreTeatro Dominguinhos, às 20hSexta-Feira (13/5)- Contando e Cantando Te Contamos ViajandoGrupo/Companhia: Nós Que Contamos (AC)LiteraturaIndicação livreIFRO, às 16h- Artes Visuais Exposição “Alistamento” – Eder Oliveira (PA)Sesc, às 20hDomingo (15/5)- Música de BrincadeiraGrupo/Companhia: Capim LimãoMusicalIndicação livreTeatro Dominguinhos, às 15hSegunda-Feira (16/5)- SelfieGrupo/Companhia: Elka VitorinoMusicalNão indicado para menores de 16 anosTeatro Dominguinhos, às 20hMostra de Cinema – IfroQuinta e Sexta-Feira (12 e 13/5)“A Rua – O Corpo Urbano” Documentário  de Keia Serruya“Arqueiros” Documentário  de Thiago Briglia
“Chiaroscuro” Documentário  de Daniel Drummond
“Ribeirinhos do Asfalto” Documentário  de Jorane Castro
“Labirinto de Papel” Documentário  de André Araújo e Roberto Giovannet
“Ouça-me” Documentário de André Araújo e Roberto Giovannet
“S3tart – Dommer” Documentário de Franscisco Crispim
“Ele Sempre Esteve Certo” Documentário de Luiz Marchetti
“Licor de Pequi” Documentário de Marithê Azevedo
“A Rosa” Documentário de Dominique Allan
“A Encantada Brega” Documentário de Leonardo Augusto
.