Mostra tem entrada grauita (Foto: Divulgação)
A Galeria de Arte Moacir Andrade, localizada na Rua Henrique Martins, 427, Centro de Manaus, recebe a exposição “Desalinho”, do artista plástico Marcos Ferreira. A entrada é gratuita. A exposição faz parte do projeto Amazônia das Artes e ficará aberta ao público até dia 27 de maio, com horário de visitação das 13h às 17h.

A exposição mistura cores, formas e sensações. Os visitantes se deparam com dezenas de casulos, que caracterizam a metamorfose do ser humano, suas diferentes mutações que perpassam pelos múltiplos estereótipos sociais, além de cabeças completamente cobertas pela matéria-prima utilizada pelo artista.

O trabalho ganhou volume e expressão a partir da habilidade e criatividade de Marcos Ferreira Gomes com o crochê, técnica que descobriu e desenvolveu em um momento de recolhimento da arte.
A exposição é interativa.

Nela, visitantes que souberem lidar com arte popular e histórica do crochê, podem criar e modificar a obra conforme suas habilidades, sua criatividade e suas emoções a respeito do que se sente ao ver a obra. O visitante pode levar linha e agulha de crochê para interagir com a obra.

.