Projeto ‘Sexta às Seis’, em Ponta Grossa, ocorre quinzenalmente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)
A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, divulgou as 20 bandas premiadas para a temporada 2016 do “Sexta às Seis”, na segunda-feira (18). Cada grupo ganha cachê de R$ 800 para se apresentar no projeto de rock, que ocorre quinzenalmente na Estação Saudade.
Ao todo, 54 bandas ponta-grossenses se inscreveram para a seleção, que teve na banca de avaliadores o produtor musical Francismar de Oliveira, o maestro Juliano Ferreira do Amaral e o músico e professor de música Luis Procópio Schmidt.

Foram avaliadas, nas gravações enviadas pelas bandas, a qualidade técnica da execução (arranjo, harmonia, timbre e afinação) e a adequação à proposta do projeto.
Sendo assim, foram premiadas, por ordem alfabética, as bandas Amapô, Astrid, Atto13, Big Fish Blues, Break the System, Camargo e os Bacanas, Duo Ella e Banda, Fire Hunter, Hoo Jack, Índigo, Jerimoon, Maiden Rules, Maledita, Mantrio, Mocken, Moryah, Tio Canca, Trovadores Celtas, Valvox e West Hill.

A ordem de apresentação é decidida por meio de sorteio público, em 26 de abril, às 19h, no Centro da Música. Todas as bandas premiadas devem estar representadas no dia e no horário.

As que não tiverem representantes presentes são excluídas do projeto.
As bandas inscritas que não foram premiadas têm ainda uma segunda chance para se apresentar no projeto neste ano, na modalidade ‘banda de abertura’, sem direito a cachê.

O sorteio para definir as 10 bandas ocorre no dia 27 de abril, também às 19h, no Centro da Música.
A temporada 2016 do “Sexta às Seis” começa no dia 29 de abril, às 18h30, na plataforma da Estação Saudade, com apresentação das bandas Mario’s Mustache, Vinil 45 e Ímpar, que não tocaram no ano passado devido à chuva.

As demais apresentações ocorrem nos dias 6 e 20 de maio, 3 de junho, 1º, 15 e 29 de julho, 5 e 19 de agosto e 2 e 23 de setembro.
.