Medida visa atender clientes (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Para atender a demanda de compras no Dia das Mães, alguns centros comerciais de Manaus irão funcionar com horário estendido. Alguns shoppings vão fechar as lojas uma hora mais tarde, na tentativa de atender o público em busca de presentes de última hora. O Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul, estenderá o horário de funcionamento até as 23h neste sábado (7).

Algumas atividades serão realizadas no centro comercial, sendo todas gratuitas.
Outro shopping da Zona Centro-Sul também funcionará com horários diferenciados, como é o caso do Amazonas Shopping.

O centro comercial irá funcionar das 10h às 23h na sexta-feira (6) e no sábado (7). A medida visa atender o público em todos os serviços oferecidos, incluindo também aqueles que pretendem participar de promoções realizadas pelo centro de compras.

Já na Zona Norte da capital, o Sumaúma Shopping vai atender o público das 10h às 23h, também na sexta e no sábado. No domingo, o centro comercial funciona em seu horário normal das 14h às 21h.

Outros shoppings da cidade não terão horário diferenciado, como o Millenium Shopping, na Zona Centro-Sul, o Studio 5, na Zona Sul, e o Shopping Via Norte, Zona Norte, que não terão horário estendido. O G1 não teve acesso ao horário de funcionamento do Shopping Ponta Negra.

VendasA Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL Manaus) estima que as vendas do Dia das Mães cresçam 2,5% em relação ao ano passado, quando o comércio conseguiu vender 4,8% a mais que 2014. Vestuário continua o item mais presenteado na data, seguido do celular, eletrodomésticos e perfumaria.

.