Usuários reclamaram dos problemas para recarregar o Bilhete Único (Foto: Michel Sousa / G1)
O sistema de compra de créditos dos cartões transporte de São Luís ficou fora do ar desde a manhã desta quinta-feira (28) e até o fim da tarde o problema ainda não havia sido resolvido. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) uma queda de corrente elétrica ocasionou uma pane que afetou todo o sistema de bilhetagem eletrônica. Os usuários do transporte público da capital maranhense reclamaram dos problemas para recarregar o Bilhete Único.

“A passagem aumentou e toda semana enfrentamos situações assim. Acabamos ficando no prejuízo, pois temos que pagar a passagem em dinheiro “ disse o estudante Marcio Teles, 18 anos.

Além da recarga de créditos, que também chegaram a ficar fora do ar em todos os terminais de integração da cidade, não foi possível emitir nenhum tipo de cartão transporte, verificar o extrato de uso do cartão durante o período. No dia 28 de março, depois do reajuste da tarifa do transporte público de 11,8%, os usuários sofreram com o mesmo problema.

Na ocasião, o sistema só voltou a funcionar no final da tarde.
.