Bailarina construiu espetáculo com colaboração de internautas (Foto: Assessoria/ Divulgação)
A bailarina catarinenense Daniela Alves vai apresentar o projeto solo “Direção Múltipla” nos dias 21 e 22 de abril às 20h no Teatro 1 do Sesc Esplanada em Porto Velho. O projeto foi concebido com a ajuda de mais de 200 voluntários que interagiam com a artista em uma plataforma virtual onde opinavam sobre o experimento. Além do espetáculo, a bailarina também vai ministrar oficinas práticas a partir dos conceitos abordados no espetáculo no dia 23 de abril, das 9h às 13h no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

“Direção Múltipla”  foi concebido com a ajuda de uma ferramenta online onde a bailarina postava vídeos que recebiam comentários, perguntas e sugestões de internautas. Cada contribuição foi aproveitada e transformada em movimentos físicos para criar e gerar novos vídeos com novas formas de dançar.

 
Segundo a própria Daniela, o projeto e os experimentos tiveram o corpo como ponto de partida ao invés de temas pré-estabelecidos ou assuntos a serem abordados e o público deixou de ser espectador e virou membro atuante da criação.
“O resultado é um trabalho que fala de resistência para lidar com forças opostas sem estagnar uma resistência que não preza por ir contra”, descreveu a bailarina.

.