Eder Moy foi eleito Mister Amapá Oficial 2016 (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Disciplinado, dedicado e positivo. É assim que se define o Mister Amapá 2016, Eder Moy. Eleito o homem mais bonito do estado aos 19 anos, o estudante de engenharia de pesca e educação física diz que já arranjou tempo na agenda e começou a se dedicar à preparação em busca do título de Mister Brasil.

Conheça Eder Moy, eleito Mister Amapá 2016; FOTOS
Com 1,83 metro de altura, Eder conta que sempre sonhou com o título. O concurso foi realizado na terça-feira (10), no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

“Foi difícil. Existe um trabalho, uma dedicação para isso.

Eu consegui superar as minhas expectativas. Eu sonhava em ser mister.

Chegar lá e mostrar que tudo o que eu passei valeu a pena”, falou Moy.
Conduta, comportamento e disciplina foram avaliados no amapaense.

Concorrendo ao título com outros 11 candidatos, Eder Moy foi sabatinado com perguntas sobre conhecimentos gerais no dia do desfile. Ele conquistou os cinco jurados que o elegeram como Mister Amapá 2016.

“Primeiro, não caiu a ficha. Eu estava com sorriso no rosto, mas sem conseguir imaginar nada.

Quando meus colegas vieram me abraçar foi que caiu a ficha. Foi felicidade total.

Toda a minha família estava assistindo e foi o que me deu a maior vontade de querer ganhar, porque minha família é tudo para mim aqui na terra. Não existem palavras para expressar o que senti”, disse o mister.

Eder Moy vai representar o Amapá no Mister Brasil 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
O primeiro título da carreira de Eder Moy foi como Mister Amapá 2016. Ele começou a desfilar e chegou a participar de um concurso de beleza em 2014, por incentivo de amigos, mas não chegou a levar o título.

O modelo diz que ainda está no início da carreira , mas está disposto a enfrentar os desafios.
“Estou começando ainda.

Sou um rapaz novo, tenho muita coisa aí pela frente e eu vou agarrar as melhores oportunidades para a minha vida”, falou.
Filho mais novo de uma professora com um autônomo, Eder Moy nasceu em Macapá e chegou a morar por um tempo em Porto Grande, município a 102 quilômetros da capital.

Ele conta que sempre se dedicou à educação, e que estudou somente em escolas públicas. Atualmente ele está iniciando o nível superior, nos cursos de educação física e engenharia de pesca.

Concurso nacionalO amapaense levou o título e ganhou a faixa de Mister Amapá 2016 e uma moto. Agora, ele vai representar o estado no Mister Brasil 2016, que vai acontecer no dia 22 de julho, no Rio de Janeiro.

Para mostrar as belezas do Amapá, Eder Moy começou a preparação em busca do título de homem mais bonito do país. O modelo reforçou a dedicação com a alimentação e academia.

Modelo representou município de Itaubal no Mister Amapá 2016 (Foto: Maykon Abreu/Divulgação)
.