Diário Oficial traz exoneração do superintendente do Dnit-MA (Foto: G1)
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, exonerou o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA), Maurício Abreu Itapary. A portaria de nº 132, de 25 de abril de 2016, que trata sobre o assunto, foi publicada na edição dessa terça-feira (26) do Diário Oficial da União.
Na página eletrônica da Superintendência Regional do Dnit-MA já não consta o nome de Maurício Itapary como superintendente.

No lugar, aparece como superintendente substituto, Gerardo de Freitas Fernandes. BuraqueiraA exoneração vem após a repercussão nacional sobre atrasos nas obras de restauração, recuperação e duplicação na BR-135, única via de acesso terrestre da capital maranhense, São Luís (MA).

A situação fez com que o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, vistoriasse pessoalmente as obras, no início de abril de 2016. Diretor-geral do Dnit, Valter Silveira, vistoriou obras na BR-135 (Foto: Biaman Prado/O Estado/Arquivo)Em março, uma bailarina de 51 anos foi morta após desviar dos buracos na BR-135, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Dias antes, uma adolescente de 16 anos morreu em decorrência dos buracos na pista da BR-135.

Dnit-MA inciou obras de recuperação da BR-135 após morte de bailarina (Foto: O Estado/Arquivo)
.