Pedreiro foi morto próximo de casa, na rua B, comunidade Campos Sales, Zona Oeste de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
Um pedreiro de 41 anos foi morto com uma paulada na cabeça, na madrugada deste sábado (14). O crime ocorreu em uma rua na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O suspeito, um homem de 32 anos,  foi identificado e preso em flagrante por policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

          
O crime ocorreu por volta de 1h30, a poucos metros da casa da vítima. Segundo informações repassadas pela Policia Militar (PM),  o pedreiro  estaria bebendo com o suspeito em um bar dentro da comunidade.

Pouco depois da 1h, os homens saíram do estabelecimento em direção a residência da vítima. Durante o percurso, os dois se desentenderam e teriam iniciado uma briga.

Relatos de testemunhas apontam que o suspeito pegou um pedaço de pau e atingiu a cabeça do pedreiro que morreu no local. Após acertar o homem, o suspeito fugiu a pé.

Ele pulou o muro de uma residência para tentar despistar a polícia.  
Vizinhos que presenciaram o crime chamaram os policiais que faziam ronda na comunidade.

Após diligências na área, uma equipe da 20ª Cicom, conseguiu alcançar e deter o homem.        Segundo familiares, que não quiseram se identificar, os dois homens tinham uma rixa antiga, mas não se sabe o que motivou o desentendimento ocorrido nesta madrugada.

          O crime foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), no bairro Compensa, Zona Oeste da capital. O corpo da vítima foi velado em uma igreja evangélica do bairro, próximo da casa do pedreiro.

.