Autônomo foi morto em frente a uma cervejaria, na rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
Um homem de 22 anos morreu após assaltar e matar um autônomo de 49 anos, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu em frente a uma cervejaria, na rua Francisca Mendes, por volta das 19h, desde sábado (14).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta anunciaram assalto para um grupo de pessoas que bebia em frente a uma cervejaria, na rua Francisca Mendes.

 
Uma das vítimas, um autônomo de 49, teria reagido a tentativa e acabou sendo atingido com um tiro na costela. Ele ainda foi levado para o Pronto Socorro Platão Araújo, no bairro Jorge Teixeira, mas não resistiu ao disparo e morreu, por volta das 22h50.

Após atingir o homem, a dupla tentou fugir do local. Contudo, há três versões contadas que apontam a causa da morte de um dos suspeitos.

Na versão contada por testemunhas, o carona – que disparou contra o autônomo – desequilibrou-se da motocicleta e caiu. No chão, populares teriam agredido o homem até a morte.

Contudo, na delegacia, a morte do suspeito foi registrada como atropelamento. Atirador e  condutor teriam perdido o controle do veículo e caído, aproximadamente 200 metros distante do local do crime.

Com a queda, um dos suspeitos bateu a cabeça no chão e morreu. Após disparar contra a vítima, suspeito morreu aproximadamente 200 metros distante do local do crime, na rua Franscica Mendes (Foto: Ive Rylo/G1 AM)Há ainda uma terceira versão, que aponta que os suspeitos foram seguidos e atropelados por um veículo, ainda não identificado, que passou por cima do atirador.

No laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML), consta que o suspeito morreu por traumatismo craniano. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).
.