Polícia notou atitude suspeita e perseguiu carro de suspeitos (Foto: PM/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) apreendeu oito armas, 500 balas de vários calibres, nove carregadores, coletes balísticos e R$ 154 mil em Apucarana, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (11). Três suspeitos estavam com os equipamentos – um foi morto, um foi preso e um foi hospitalizado.
De acordo com a PM, uma equipe observou um veículo Ônix preto em “atitude suspeita” no Contorno Norte, por volta das 1h desta madrugada, e tentou abordá-lo.

“Os suspeitos que estavam no carro não acataram a ordem, efetuaram disparos em direção aos policiais e fugiram. O grupo parou próximo a um matagal, atirou novamente nos militares estaduais e houve confronto”, afirma tennente Kelly Wistuba de França, oficial de Relações Públicas da corporação.

Os suspeitos abandonaram o carro e correram para uma mata, ainda conforme a PM. Em um primeiro momento, eles conseguiram fugir.

Dentro do carro foram encontrados, além de centenas de projéteis e de equipamentos, uma submetralhadora, um fuzil, uma espingarda, três revólveres e duas pistolas. Os coletes balísticos que também estavam no carro são da polícia – uma investigação será feita para descobrir como foram parar com os criminosos.

Por volta das 10h, os policiais receberam informações de que os suspeitos estariam escondidos em uma casa no município. A equipe foi ao local e os homens tentaram fugir novamente.

Houve novo confronto. Foi aí que um deles foi morto e outro foi preso.

O terceiro homem, baleado, foi levado a um hospital, mas não teve informações sobre estado de saúde divulgadas.
Com o trio, além das armas encontradas no carro, foram achadas duas pistolas, um fuzil e um revólver.

Todos os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Apucarana.
.