Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos com suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Dois homens foram presos por suspeita de assaltar uma agência bancária no início deste mês no município do Careiro, a 102 km de Manaus. Armas, drogas, dinheiro e vários objetos foram apreendidos com os suspeitos, de 21 e 30 anos, respectivamente. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (12) quando ambos tentavam voltar ao município.

De acordo com a 8ª companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), um dos suspeitos foi localizado quando chegava ao município. Com ele a polícia apreendeu uma pistola 380 com 17 munições intactas, R$ 506, 100g de maconha, quatro celulares, perfumes, medicamentos e um revólver calibre 38.

O comandante da CIPM, sargento Carvalho informou que o revólver apreendido pertencia ao segurança da agência. O segundo homem foi capturado em um ônibus intermunicipal, que havia saído da comunidade do Araçá.

As prisões foram realizadas após denúncias anônimas.  
Carvalho afirmou que um dos suspeitos foi reconhecido por uma testemunha.

Eles foram encaminhados ao 34º Distrito de Polícia, onde ficarão à disposição da Justiça. Outras prisõesDois suspeitos de terem envolvimento com o assalto a uma agência bancária foram detidos na quinta-feira (5).

Segundo informações da Polícia Militar (PM-AM), um deles é adolescente. A polícia afirma que o adolescente foi atingido com um tiro na perna.

Com os suspeitos foram encontrados com dois coletes balísticos, um colete com material explosivo, uma pistola com numeração raspada, um carregador com oito munições, uma espingarda e outro carregador com cinco munições. Assalto ocorreu no município do Careiro, no dia5 de maio (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um outro homem, de 19 anos, suspeito de integrar o grupo que assaltou a agência bancária também foi preso na quarta-feira (11).

Segundo informações da PM, o suspeito foi detido no porto do Careiro, dentro de uma lancha que faz a travessia para Manaus. O casoHomens armados invadiram uma agência bancária no município do Careiro, a 102 km de Manaus, na manhã da quinta-feira (5).

Testemunhas relataram que a gerente do banco, o subgerente, o caixa e os pais do subgerente ficaram sobre a mira dos suspeitos. Familiares das vítimas informaram que pelo menos três homens invadiram a casa do subgerente e fizeram o rapaz e os pais dele refém durante toda a noite.

Pela manhã, os suspeitos conduziram a família no carro do funcionário até a agência para poder roubar o dinheiro. Os reféns foram liberados ainda na manhã do dia 5.

.