Servidores fazem trabalho de capina perto do Rio Formiga (Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação)
Servidores da Prefeitura de Formiga estão fazendo limpeza às margens do rio que leva o mesmo nome da cidade. Na quarta-feira (13) foi feita poda e capina no local. Na próxima semana, o rio também deve passar por limpeza.

Segundo a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, os serviços serão realizados inicialmente pelos servidores na margem superior do rio. O objetivo é de que a escavadeira hidráulica adquirida recentemente pela Prefeitura inicie os trabalhos de limpeza em breve.

“Pedimos a colaboração de toda a população para mantermos a cidade limpa. É muito importante que todos se conscientizem e não joguem lixo e respeitem os locais e os horários de coleta”, comentou o secretário Marcelo Senne.

Recuperação do rioRecentemente, um estudo com sugestões de ações para recuperação da Bacia do Rio Formiga foi entregue à Prefeitura de Formiga. No estudo, feito pelo do profissional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Larcir Rowilson, contém o detalhamento dos cursos d’água que formam o Rio Formiga, localização, números de casas e produtores em cada região do rio.

O material traça ainda, um plano de ação para colocar as sugestões em prática.
.