A 30ª edição do tradicional ‘Baile da Saudade’ terá decoração sustentável em 2016. Segundo o Sesc, instituição responsável pela organização do evento, a festa terá ornamentação feita com material reciclado, confeccionado pelas integrantes do Grupo da 3ª Idade. O baile será realizado na próxima quinta-feira (12), no Sesc Esplanada em Porto Velho, a partir das 14h30.

Cerca de 400 pessoas deverão participar da programação, que conta com apresentações culturais, homenagens, sorteio de brindes e distribuição de lanche, tudo regado à muita música. ‘Baile da Saudade’ em Porto Velho deverá contar com cerca de 400 pessoas (Foto: Sesc/Divulgação)
Como nos anos anteriores, o ‘Baile da Saudade’ ganhará uma temática especial: o ‘country’.

Conforme o Sesc, as idosas participarão de desfiles vestidas a caráter e o que vale é a criatividade na elaboração da fantasia. Ainda de acordo com o Sesc, o evento é uma atividade realizada anualmente, ocasião em que os idosos do grupo da terceira idade têm a oportunidade de interação entre si e seus familiares, que são especialmente convidados para a iniciativa.

O baile também comemora o Dia das Mães e é desenvolvido estrategicamente no mês de maio, como forma de homenagear as integrantes, uma vez que o público em sua maioria é feminino: mães, avós e algumas até mesmo bisavós.
“A proposta das nossas instituições é proporcionar atividades em diferentes segmentos, sejam elas culturais, esportivas, de entretenimento e educativas, pois o objetivo principal é levar a esses idosos, qualidade de vida, bem-estar social e emocional”, explica Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

.