Festival da Linguiça ocorre em junho no Terminal Rodoviário (Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação)
O tradicional Festival da Linguiça de Formiga, que este ano chega à sua 11º edição, foi antecipado para junho. De acordo com a assessoria da Prefeitura, o evento acontece dias 4 e 5 de junho, no Complexo do Estacionamento do Terminal Rodoviário e a data foi marcada para fazer parte das comemorações do aniversário da cidade.
Além de oferecer entretenimento aos moradores e visitantes, o festival é uma fonte de renda para entidades filantrópicas que arrecadam recursos com a venda de pratos preparados com a linguiça fabricada em Formiga.

O evento tem ainda como objetivo a valorização do produto feito na cidade e o incentivo aos artistas regionais que irão se apresentar no festival. Neste ano,16 entidades já confirmaram participação.

Ainda segundo a assessoria, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico se reuniu diversas vezes com as entidades que participam do festival. Por conta da crise econômica a festa será realizada em dois dias, assim como ocorreu também no ano passado.

A Prefeitura destacou que a realização do evento só será possível devido à busca de patrocínios externos. “Estão garantidos R$ 10 mil da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

A Prefeitura aguarda ainda uma resposta da Caixa Econômica Federal, que, no ano passado, também patrocinou o evento”, como consta na nota enviada pela assessoria.
.