Suspeitos foram presos após denúncia anônima (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um suposto traficante, de 18 anos, natural de Cruzeiro do Sul, no Acre, foi preso em Eirunepé –  a 1. 160 km de Manaus -, neste domingo (10). De acordo com a polícia, a prisão ocorreu após denúncia anônima de que ele estaria distribuindo entorpecentes no município.

Outro suspeito, de 33 anos, também foi preso. Com eles, foram apreendidos 1,2 kg de pasta base de cocaína, dinheiro e um celular com fotos em que a dupla estaria ostentando dinheiro.

Segundo informações da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) do município, os suspeitos foram abordados por volta das 10h30. Eles teriam tentado fugir, mas foram contidos pelos policiais.

Na pousada onde o jovem estava hospedado, a polícia encontrou 1 kg de pasta base de cocaína e dois pacotes de 100 gramas do mesmo produto. O material estava guardado dentro de uma mochila.

Ainda de acordo com a polícia, no celular do suspeito havia fotos dele com dinheiro supostamente obtido na venda dos entorpecentes.
O jovem informou que teria adquirido a droga de um peruano, em uma estrada que dá acesso à fronteira do Brasil e Peru.

Depois, se deslocou de lancha até a cidade de Ipixuna, e de lá seguiu de avião até Eirunepé.
O suspeito relatou à polícia ainda que essa era a segunda vez que a droga era comercializada entre a dupla.

Os homens foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde vão aguardar os procedimentos ficarão à disposição da Justiça.
.