A Rua do Aririzal, agora, terá mão dupla em toda a sua extensão (Foto: A. Baeta/ Divulgação)
O trânsito no bairro Cohama, em São Luís, sofreu mudanças desde sábado (23). A Rua do Aririzal, agora, terá mão dupla em toda a sua extensão – os motoristas que vem do sentido Elevado da Cohama entram na Rua do Aririzal pela direita (lado da Farmácia) e quem trafega pela Rua do Aririzal, no sentido Cohama, entra na Avenida Daniel de La Touche, pela direita, ao lado do Big Gago, seguindo no sentido Cohajap.

Com a atual modificação, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fechou o canteiro central em frente a via, proibindo a realização de retornos. O secretário Canindé Barros, após reunião com moradores, comerciantes e empresários da área, determinou a realização de estudos técnicos no local que constataram a viabilidade da mudança de fluxo da via sem comprometer o projeto original anterior da área.

A SMTT ressalta que toda sinalização eletrônica, vertical e horizontal já foi modificada para orientar devidamente onde ocorreram as modificações: da entrada da Rua do Aririzal até na entrada da Rua Deputado Luiz Rocha. A secretaria acrescenta ainda que foram destacados agentes de trânsito para o local com a finalidade de auxiliar os motoristas na orientação das mudanças e que todo o trânsito em outras vias do entorno se mantém sem modificações.

.