Suspeitos foram levados para delegacia de Pimenta Bueno (Foto: Pimenta Virtual/ Reprodução)
Três assaltantes foram presos, nesta quinta-feira (5), após invadirem uma casa de Pimenta Bueno (RO), município a 518 quilômetros de Porto Velho. Conforme a Polícia Militar (PM), a família foi surpreendida pelos dois homens armados, que chegaram à residência em uma motocicleta já anunciando o assalto. Os suspeitos levaram celulares, joias e dinheiro das vítimas.

Durante a ação, um vizinho desconfiado das atitudes dos homens ligou para a PM, que compareceu ao local para averiguar a situação. Ao perceber a chegada da polícia, os criminosos fugiram rapidamente.

Após a fuga, a PM solicitou reforço e cercou dois quarteirões próximos da casa.
Depois de alguns minutos de buscas, um dos suspeitos foi localizado nos fundos de uma residência, onde tentou se esconder dentro de um armário.

Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38. Já o outro suspeito fugiu do local pulando vários muros.

No entanto, enquanto os policiais procuravam por mais envolvidos no crime, dois homens chegaram em uma motocicleta e ficaram observando a movimentação. Um policial desconfiou da atitude e deu ordem de parada para a dupla, que foi detida após uma testemunha ter reconhecido que o homem que estava na garupa era um dos autores do assalto.

Ainda de acordo com a PM, a suspeita é que depois de ter participado do roubou, o suspeito foi até a casa dele, trocou de roupa e voltou para buscar a motocicleta usada no crime, que também havia sido roubada. O condutor da motocicleta em que o homem estava também foi detido e levado para Delegacia de Polícia de Civil, onde ficou à disposição da Justiça junto com os demais envolvidos.

.