Assaltantes renderam passageiros e funcionários de empresa de transporte na Avenida Torquato Tapajós (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Um jovem de 20 anos foi preso e dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar no final da tarde deste sábado (16), na Zona Norte de Manaus. O trio teria realizado arrastão dentro ônibus do transporte público da capital utilizando duas armas de fogo falsas e uma faca. Um dos suspeitos foi baleado durante a fuga.

Por volta das 17h, o ônibus da linha 323 foi alvo dos criminosos quando trafegava por uma das principais vias de Manaus – avenida Torquato Tapajós. Segundo o cobrador do ônibus, Lúcio Bader, de 58 anos, os três jovens entraram no veículo nas proximidades do bairro Parque São Pedro e depois alguns minutos anunciaram o assalto.

Trio estava com duas armas falsas e uma faca(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
O trio recolheu uma quantia de cerca de R$ 300 do ônibus, celulares, relógios e outros pertences dos passageiros. Com duas armas de fogo e uma faca os três assaltantes ameaçaram 40 passageiros, o motorista e o cobrador do ônibus.

“Percebi atitude suspeita deles, mas não podia fazer nada. Eles estavam muito violentos, ameaçaram todos e saíram recolhendo tudo dos passageiros”, relatou o cobrador.

Um grupo de policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que passava em uma viatura pelo local, percebeu a ação dos criminosos. Os policiais conseguiram intercepta-los durante a fuga, nas proximidades do Hospital Pronto-Socorro (HPS) Delphina Abdel Aziz.

De acordo com 18ª Cicom, o adulto do trio chegou a apontar a arma em direção da viatura da PM quando descia do ônibus. Os policiais reagiram e atiraram.

O jovem de 20 anos foi atingido com um tiro no ombro. Os dois adolescentes se entregaram.

Celulares, dinheiro e pertences das vítimas foramrecuperados (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Após a detenção, a PM constatou que o trio portava duas armas falsas e uma faca. Com os três os policiais conseguiram recuperar os pertences e dinheiro das vítimas.

O suspeito ferido foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para HPS Platão Araújo na Zona Leste e não corre risco de morte. Ele será indiciado após receber alta médica e responderá pelo crime de roubo.

Já os dois adolescentes foram levados para 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e serão encaminhados para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
A PM suspeita que os três detidos tenham praticado outros assaltos na avenida Torquato Tapajós.

Um dos arrastões ocorreu por volta das 13h deste sábado e teve como alvo o ônibus da linha 307. Dois adolescentes foram apreendidos pela PM (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
.