Carne foi apreendida pela polícia e será doada para consumo animal (Foto: John Pacheco/G1)
Dois jovens e uma mulher foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (21). Eles são suspeitos de transportar carne de gado roubada de uma fazenda em Tartarugalzinho, cidade distante 230 quilômetros de Macapá. O grupo estava sendo monitorado e foi preso em uma picape por agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil.

De acordo com a investigação, os dois jovens buscavam o gado ilegalmente na fazenda e levavam a carne de búfalo no veículo para ser comercializada no açougue do pai deles, que fica na cidade de Pracuúba, a cerca de 40 quilômetros de Tartarugalzinho. Carne estava sendo transportada dentro de uma picape para Pracuúba (Foto: John Pacheco/G1)
A mulher detida seria funcionária da fazenda e estaria auxiliando a dupla no acesso aos animais, segundo a polícia, que estima a apreensão de 1 tonelada de carne.

A polícia ainda investiga se os irmãos abatiam os animais, ou se tinham ajuda de outra pessoa. O dono da fazenda foi informado sobre o caso e os três suspeitos foram detidos e levados para a delegacia em Macapá.

A carne foi doada para consumo animal.
.