Um torcedor de Uberaba, de 20 anos, foi preso por envolvimento em uma confusão no Pacaembu, em São Paulo, nesta sexta-feira (15). Ele foi localizado na Rua Latifa Dib, no Bairro Volta Grande, na cidade mineira, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva de torcedores de times de futebol envolvidos em crimes nos estádios paulistas. Entitulada “Cartão Vermelho”, a operação foi desencadeada pela Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil de Uberaba, o suspeito relatou que saiu da cidade para um jogo entre Corinthians e Palmeiras e se se envolveu em uma briga fora do estádio Pacaembu no 3 de abril. Na época, torcedores do Palmeiras foram abordados, a caminho do estádio, por um grupo de corintianos, que estava em um caminhão com bandeiras organizadas e instrumentos musicais.

O jovem chegou a ser conduzido para a delegacia da Polícia Civil de São Paulo e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência. Após o cumprimento do mandado em Uberaba, o jovem foi levado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, ficando à disposição da Justiça de São Paulo.

Torcedor de Uberaba foi preso por envolvimento em briga no Pacaembu (Foto: Polícia Civil de Uberaba/ Divulgação)
.