UFMA (Foto: De Jesus / O Estado)
Será realizado entre os dias 18 e 20 de maio, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, o 37º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão.
Na edição deste ano, o tema central será “80 Anos de Serviço Social no Brasil: Função histórica na relação com os projetos societários”, em comemoração aos 80 anos de existência da profissão no Brasil.
Ao longo do evento, serão discutidos assuntos como projetos societários, ética na sociedade contemporânea, serviço social e direitos humanos, saúde, movimentos sociais, gênero, raça, formação profissional.

Os interessados podem se inscrever pelo site do encontro.
O 37º encontro será realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESS-2ª região) e conta com o apoio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Serviço Social no BrasilEm 1936, foi criada a primeira escola de Serviço Social, que, mais tarde, se tornou a atual Faculdade de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.
As ações dos profissionais de Serviço Social orientam-se pelo Código de Ética e pela Regulamentação do exercício profissional.

Sua organização e suporte institucional se dão por meio do Conselho Federal de Serviço Social (âmbito nacional) e dos Conselhos Regionais (âmbito local), da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO).
.