Mestrado é parceria entre Universidade Federal de Rondônia e Embrapa (Foto: Ivanete Damasceno)
A Universidade Federal de Rondônia (Unir) abriu 16 vagas para mestrado em Ciências Ambientais, por meio do Curso de Pós-Graduação em Ciências Ambientais. O curso tem como área de concentração o tema ‘Biodiversidade Amazônica e Agricultura Sustentável’, e tem parceria com a Empresa Brasileira de Pecuária e Agricultura (Embrapa). O período de inscrição encerra dia 3 de maio.

Para saber mais acesse esse link.
O candidato precisa ter diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) na área de ciências ambientais, agrárias, biológicas e afins.

O curso conta com duas linhas de pesquisa: Inter-relações nos sistemas de produção animal e vegetal no bioma amazônico; e Prospecção de produtos da sociobiodiversidade e sustentabilidade do bioma amazônico.
As aulas serão ministradas em Rolim de Moura, no Campus Universitário da Unir, e em Porto Velho, na Embrapa Rondônia.

O curso vai contar com pesquisadores da empresa no corpo docente, além dos laboratórios de alta tecnologia e amplo acesso aos acervos técnico-científico da Embrapa.
Um dos pesquisadores da Embrapa que vão compor o quadro de professores é Alexandre Passos.

Segundo ele, a Embrapa é pioneira e referência em pesquisas voltadas ao desenvolvimento de sistemas sustentáveis de produção animal e vegetal no bioma amazônico.
.