Motorista de retroescavadeira derrubou poste em rodovia na Zona Norte de Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)
Um acidente de trânsito deixou 5 bairros da Zona Norte de Macapá sem energia na tarde desta quarta-feira (27), na Rodovia Tancredo Neves. De acordo com testemunhas, o motorista de uma retroescavadeira da prefeitura de Macapá, que fazia serviço de limpeza próximo ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), perdeu o controle do veículo e derrubou um poste de iluminação pública. Ninguém ficou ferido.

Técnicos trabalham substituição do poste(Foto: Jéssica Alves/G1)
O acidente ocorreu por volta de 13h, informaram técnicos da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que foram acionados para remover os fios caídos ao chão, e promover a troca do poste danificado.
De acordo com a estatal, os bairros Pantanal, Renascer, Jardim I, Infraero II e Novo Horizonte ficaram sem energia elétrica e até esta publicação, o serviço não havia sido reestabelecido.

A companhia informou que será necessária a troca da estrutura de concreto e fios que foram rompidos com a queda do poste e o transformador, danificado ao chocar-se contra o chão.
Enquanto a substituição não iniciou, os técnicos e funcionários da prefeitura colocaram placas da própria obra para isolar o trânsito no local.

A previsão é de a energia seja religada às 18h.
.