Suspeitos tentaram subornar policiais com dinheiro apreendido (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)
Três venezuelanos foram presos nesta quinta-feira (28) por suspeita de tentarem furtar um supermercado no bairro São Francisco, zona Leste de Boa Vista. O trio foi detido pelo Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar no centro da capital. Um tentou subornar a equipe policial.

Com os envolvidos, os policiais encontraram garrafas de bebida alcoólica, sabonetes e produtos comestíveis. Eles saíram do supermercado com as compras após dizerem ao gerente que não tinham ‘dinheiro brasileiro’ para pagar as compras.

“Alegaram que estavam sem o dinheiro e teriam de ir a uma casa de câmbio para trocar os valores venezuelanos em real. Mas como o funcionário chutou na carroceria do carro deles, alegaram que a atitude ‘compensaria’ a avaria causada no veículo e foram embora”, detalha o policial do Giro.

Ainda de acordo com ele, o trio foi abordado dentro do carro que circulava no Centro Cívico e após a prisão foi levado ao 1° Distrito Policial.
“Eles portavam 53 mil bolívares [dinheiro venezuelano] e 1.

120 mil dólares americanos. Depois de presos tentaram subornar a equipe com o dinheiro que tinham”, diz o policial.

Um dos suspeitos disse que estava de passagem por Boa Vista e vieram de Santa Elena, cidade fronteiriça com o estado. Eles foram  levados para a unidade policial onde prestaram esclarecimentos.

.