O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) vai iniciar os testes de pistas para verificação de taxímetros na próxima segunda-feira (2), em São Luís. Ao todo, 2. 200 táxis serão verificados na capital.

A verificação irá ocorrer na região da Via Expressa, próximo ao elevado da Avenida Carlos Cunha, no horário das 8h às 12h. O órgão prorrogou a data do período de verificação dos taxímetros até o próximo dia 17 de junho.

Os taxistas que tiverem placas dos veículos com final de 0 a 2, a verificação será no período de 2 a 13 de maio. As placas com final de 3 a 6, a verificação será no período de 16 de maio a 3 de junho.

Já as placas com final de 7 a 9, a verificação será entre os dias 6 a 17 de junho. O agendamento das placas dos táxis pode ser realizado através do site do Inmeq.

O teste de pista é o exame metrológico que verifica se o registro do valor da corrida do taxímetro está de acordo com o quilômetro percorrido. Por legislação, todos os táxis da capital deverão submeter-se à aos testes.

Verificação de taxímetros irá ocorrer na região da Via Expressa (Foto: Divulgação/Inmeq)
.