Bar em Jaraguá foi interditado pela VISA(Foto: Divulgação/VISA)
Uma fiscalização da Vigilância Sanitária (VISA) de Maceió interditou um bar, na noite de sexta-feira (15), no bairro de Jaraguá, em Maceió, por falta de condições sanitárias.
De acordo com o coordenador da Visa, Ednaldo Balbino Silva, o flagrante aconteceu quando os fiscais realizavam um trabalho de rotina para avaliar as condições higiênico-sanitárias de estabelecimentos no bairro. No bar Kfofo, eles encontraram produtos com o prazo de validade vencido, além da ausência de boas práticas de higiene.

“O proprietário foi notificado e, pela falta de condições, o estabelecimento foi lacrado. Ele só será reaberto quando a situação for regularizada junto as normas da Vigilância Sanitária”, informou Silva.

A equipe também encontrou irregularidades em outro estabelecimento, o Orakulo Chopparia. “Lá, foram 26 kg de pasteis de camarão e queijo estragados encontrados por nossa equipe.

E isso sendo comercializado afeta a saúde dos clientes”, comunicou a fiscal de alimentos Elizete Pereira Cavalcante.
No Orákulo houve apreensão dos alimentos e autuação do estabelecimento.

Os gerentes dos dois estabelecimentos foram intimados a comparecer na VISA para o recebimento do auto de infração. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a fiscalização faz parte da Operação Sossego, criada para o combate de som abusivo.

Ela reúne vários órgãos que direcionam suas ações dentro das suas responsabilidades. Além da VISA, estiveram presentes na operação o Batalhão de Operações Policiais (Bope), Radiopatrulha, BPTran, da Policia Civil, Corpo de Bombeiros, da SMCCU, Sempma, Slum, Eletrobrás, Coned, Secretaria de Prevenção (Seprev) e 28ª Vara da Infância e da Juventude.

Alimentos foram apreendidos durante operação em Jaraguá (Foto: Divulgação/VISA)
.