Curto Circuito ocorreu em residência na rua União, no Coroado, Zona Leste (Foto: Ive Rylo / G1 AM)
Um princípio de incêndio em uma residência na rua União, no bairro Coroado 1, Zona Leste de Manaus, foi contido por vizinhos. Após verem fumaça, eles arrombaram a entrada da casa e quebraram parte do telhado para conseguir acesso ao local. Eles acreditavam que uma pessoa deficiente estaria no imóvel.

Ninguém ficou ferido.
O  ajudante de pedreiro Josenildo Alfaia da Silva, de 26 anos, contou com o apoio de vários vizinhos para apagar o fogo.

“Eu estava na laje com uns amigos e vi a fumaça saindo pelo telhado. Daí eu dei o alarme, saí chamando todo mundo.

Pensei que o filho dela estava em casa”, disse o ajudante de pedreiro.
Segundo Alfaia, o grupo arrombou a porta e quebrou o telhado para poder entrar na residência.

Ao perceber que o local estava vazio, os vizinhos se organizaram para apagar e evitar que o fogo se alastrasse. Vizinhos arrombaram a casa para poder conter as chamas (Foto: Ive Rylo / G1 AM)
De acordo com a moradora da residência, a doméstica Darlene dos Santos, de 41 anos, um curto-circuito na cozinha ocasionou o fogo que se espalhou pela fiação.

Vizinhos se reuniram para apagar o fogo(Foto: Ive Rylo / G1 AM)
“Eu tinha acabado de sair e me ligaram falando do incêndio. O fio explodiu e passou para os outros fios.

Os vizinhos arrombaram a casa, desligaram o contador e apagaram o fogo. Os Bombeiros vieram, mas os vizinhos já tinham apagado”, afirmou Darlene.

Ela explicou que o local estava vazio no momento do incêndio. “Eu tenho um filho especial de 18 anos, mas a casa estava vazia quando o fogo começou.

Graças a Deus”, afirmou a moradora.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Amazonas informou que uma equipe foi ao local e constatou o curto-circuito na caixa elétrica.

Após vistoria, o local foi deixado em segurança aos cuidados dos proprietários.
.