Tradicional casa de shows Bataclan, em foto de novembro de 2015, irá reabrir no fim do ano. Um dos alvos dos ataques terroristas de novembro do ano passado, imóvel passou por reforma (Foto: Bertrand Guay / AFP)
A sala de espetáculos Bataclan, principal alvo dos ataques terroristas de novembro de 2015, que mataram 130 pessoas em Paris, anunciou nesta quarta-feira (13) que retomará o programa de shows ao final das obras de reforma.
“A data exata da reabertura ainda não foi definida”, afirma um comunicado.

Mas algumas apresentações já estão definidas: o britânico Peter Doherty em 16 de novembro, o senegalês Youssou N’Dour e o Super Etoile de Dakar no dia 18, assim como a banda americana Nada Surf em 2 de dezembro e MZ no dia 3 de dezembro.
Outros shows devem ser anunciados nos próximos dias, afirma o comunicado, antes de destacar: “Neste dia particular, certamente não podemos deixar de pensar em todas as vítimas de 13 de novembro e seus familiares”.

Das 130 vítimas fatais dos extremistas armados com fuzis e cinturões de explosivos, 90 morreram no Bataclan, que recebia o show da banda americana Eagles of Death Metal.Homem é socorrido após tiroteio perto do Bataclan, conhecida sala de espetáculos de Paris, na França (Foto: Christian Hartmann/Reuters)
.

Fonte: G1