Peritos analisam local onde um trem da Amtrak descarrilou, em Chester, Pensilvânia, no domingo (3) (Foto: Mark Makela/Getty Images/AFP)
A colisão entre um trem com 341 passageiros e uma escavadeira perto da Filadélfia provocou neste domingo dois mortos e a suspensão do serviço no corredor nordeste dos Estados Unidos, informou a companhia ferroviária Amtrak.
Dezenas de pessoas ficaram feridas no acidente, ocorrido em Chester, Pensilvânia, pouco após as 8 horas (9 horas em Brasília).
O acidente ocorreu depois que “um veículo ficou parado nas vias”, disse Travis Thomas, comissário dos bombeiros de Chester, em coletiva de imprensa.

“Houve dois óbitos, mas não eram passageiros do trem”, acrescentou Thomas, que se negou a dar informações sobre as vítimas.
A imprensa local, no entanto, indicou que o trem, que fazia a rota entre Nova York e Savannah (Geórgia, sudeste) quando a colisão ocorreu, causou a morte de dois trabalhadores da construção.

Peritos analisam local onde um trem da Amtrak descarrilou, em Chester, Pensilvânia, no domingo (3) (Foto: Mark Makela/Getty Images/AFP)
O acidente provocou o descarrilamento da locomotiva do trem que levava os 341 passageiros, além de sete tripulantes.
Stephen Gardner, porta-voz da Amtrak, disse que funcionários do Departamento Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) se dirigiam ao local do acidente para fazer averiguações.

“A NTSB fornecerá toda informação adicional sobre o acidente”, disse Gardner, acrescentando que se tentaria reparar a via para retomar o serviço “o quanto antes”.
O serviço ferroviário foi suspenso ao longo de 50 km, de Filadélfia a Wilmington, Delaware, informaram funcionários da Amtrak.

“Informes iniciais indicam que alguns passageiros feridos estavam sendo atendidos”, destacou a empresa, acrescentando que “os serviços de emergência locais estão no lugar e que a investigação está em curso”.
.

Fonte: G1